Eu sempre fui muito inquieta quando se trata de cabelo, eu mesma corto e pinto sem nem piscar, mas eu tenho que confessar esse ano eu estou campeã no quesito “deu a Louca”. A máxima que diz que a gente não dá valor ao que tem até perder é totalmente verdadeira!
No final do ano passado (2013) eu estava com o cabelo comprido e virgem, estava bem tratado e tão lisinho que as pessoas as vezes me perguntavam se eu fazia progressiva…
Mas quem é mulher vai me entender de vez em sempre dá com um “siricutico” na gente de querer fazer mudanças no visual, a primeira loucura foi fazer californianas no cabelo com o Kit da L’oreal que você pode ver como ficou aqui e depois lá fui eu querer ficar loirassa tipo Carolina Dieckmann em Cobras & Lagartos.
Nunca fui de mexer muito com tinturas e passeando no mercado dei de cara com a Nutrisse 9.13 Louro muito Claro Acinzentado Dourado, achando eu, que ia ficar com a cor da modelo da caixa…
Eu não tirei foto do resultado porque na hora eu fiquei tão desesperada que parti logo para achar uma solução para aquilo porque sem brincadeira, meu cabelo que é um louro escuro fico cor de água de salsicha!
Corri pra pesquisar e na internet se falava para descolorir e depois passar a tintura novamente e claro lá fui eu…comprei o pó descolorante e água oxigenada de 30, dei o tempo de pausa e tingi novamente com a mesma tinta, pensando que agora sim vai ficar bom…
Também não gostei do resultado, ficou muito amarelo, tipo amarelo ouro, me senti a própria bandeira do Brasil! Tentei até passar um creme roxo para tentar “matizar” a cor e deixar mais acinzentado mas não adiantou nadica de nada, foi então que aconselhada por uma vizinha fiz uma nova descoloração e apliquei uma tintura ainda mais clara a Beauty Color 12.1 Louro Muito Claro Cinza Especial com ox. de 40.
E tudo isso em menos de uma semana, além da descoloração fragilizar os cabelos eles ficaram elásticos, nunca tinha visto cabelo que estica antes! O resultado desta vez até que ficou razoável, mas não o suficiente para que ficasse sossegada.
Com o passar dos dias e a raiz crescendo eu não me reconhecia mais no espelho, parecia que aquela não era meu e comecei a ficar profundamente incomodada e como todo esse processo detonou muito as pontas do cabelo acabei contando ele quase que pela metade, ele estava na cintura e nesse primeiro corte ficou pouco abaixo do ombro.
Como disse as raízes estavam crescendo a todo vapor e eu não queria mais mexer nelas, então pra me abster de ter que ficar retocando raiz me meti a colorir novamente os cabelos e para tentar voltar a minha cor natural passei a Beauty Color 7.1 Louro Natural Acinzentado.
O certo seria passar o 6.1, mas acabei ficando com medo de ficar escuro demais, na hora até que ficou legal meio esverdeado pra falar a verdade, mas pelo menos eu voltei a me reconhecer no espelho o que eu não sei é se foi o shampoo que eu usava na época ou se é o comportamento normal da tinta mas desbotou muito rápido, coisa de um mês eu já tava com o cabelo cor de palha de novo!
Foi aí que me veio mais uma ideia de “jerico”, fazer luzes! Pensei a raiz vai crescendo e eu posso manter as pontas mais claras, comprei descolorante, ox. de 40 e tubo de tinta da OZ 9.89 Louro Claríssimo Pérola.
Foi aí que aconteceu mais uma trapalhada minha, comprei a touca e pedi para meu marido puxar os fios, e ele puxou, mas a quantidade de cabelo foi muita e a de descolorante foi pouca ou seja vocês já devem imaginar, logo que vi que não ia dar corri pra lavar tudo e apliquei a tinta da Oz, com a touca mesmo, nos cabelo que estavam puxados e acabou ficando assim…
E depois de tudo isto algum tempo depois coisa de dois meses eu acabei jogando a 6.1 novamente nos cabelos, dessa vez não me lembro de qual marca usei, acabei nem tirando foto, desbotou tudo outra vez, acabei perdendo a paciência e cortei os cabelo mais uma vez dessa vez bem curtinho, focou pouca coisa pra baixo da nuca #muito louca!
Tudo que eu quero agora é minha cor natural de volta! Comprei agora para testar a Olia 6.0 Louro Escuro da Garnier, uma tintura sem amônia e a base de óleos, eu estava fugindo das tintas .0 por causa do pigmento dourado, mas resolvi arriscar, vai que dá certo né…rs. Logo venho contar pra vocês aqui o resultado.
Coisas que Aprendi:
- Tinta não clareia tinta
- Colorações claras só pegam em cabelos escuros após descoloração prévia
- Na duvida entre duas tonalidades, escolha sempre a mais clara
- Colorações .1 puxam para o cinza e .0 para o dourado
- Sempre compre produtos de modo que sobre, sempre é melhor sobrar que faltar
- Cabelos ficam elásticos, secos e quebradiços com as descolorações, então prepare-se para gastar com cremes e tratamentos para recuperar.
- Muitas vezes o barato sai caro! Então se puder sempre procure um profissional
Não foi fácil e hoje eu vejo que com o cabelo bonito que tinha, fui bem LOKA de mexer tanto assim, mas o bom é que cabelo se recupera e cresce, e eu não vejo a hora do meu crescer e a cor natural voltar antes que minha cabeça fique loteada de fios brancos, porque daí sim não vou poder fujir das tintas.
E vocês meninos e meninas, já fizeram esse tipo de loucuras capilares? Me contem!
Grande beijo e até a próxima!